Autores

SIMONE ZOLET

Apaixonada por gente e pelo potencial humano positivo, atendeu mais de 2500 líderes em diversas empresas no Brasil, Argentina e Paraguai. É pesquisadora independente, membro do Colégio Invisível da Liderologia e escritora. Fundadora da Glasnost Business Coaching e membro voluntária do Iguassu Startups, com experiência de mais de uma década em desenvolvimento de líderes e gestão estratégica de pessoas.

FÁBIO MARQUES

Especialista em Clínica Médica, atua com gestão de equipes multidisciplinares e preceptoria de programa de residência médica em hospital público. Cofundador da empresa Glasnost Business Coaching,empreendedor, pesquisador independente e membro do Colégio Invisível da Liderologia. Possui longa experiência com gestão de equipes e coordenação de unidades assistenciais.

 

LILIAN ZOLET

Psicóloga e Fisioterapeuta pela Faculdade de União das Américas (UNIAMÉRICA). Especilista em Saúde Pública e da Família e em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo IPTC. Possui experiência clínica com crianças, adolescentes e família. Ministra cursos e palestras em diversas cidades do país sobre psicoeducação para pais e professores, desenvolvimento das forças pessoais dos pais e dos filhos  e educação Emocional. Também é coautora do livro Terapia Cognitivo-Comportamental em Crianças e Adolescentes: Guia de Referência de Ferramentas e Estratégias Terapêuticas, o qual ganhou o prêmio Bernard Rangé, instituído pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) em 2013. Atua como psicóloga clínica, em seu consultório, na cidade de Foz do Iguaçu, PR.

 

RUY BUENO

Psicólogo clínico graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR,1996), especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (IPTC), com 14 anos de experiência clínica. Professor do curso de Psicologia da Faculdade União das Américas (UNIAMÉRICA) em Foz do Iguaçu desde 2004. Leciona nas áreas de Processos Psicológicos Básicos, Teoria Cognitivo-Comportamental, Teoria e Técnicas  Psicoterápicas. Supervisor clínico em Terapia Cognitivo-comportamental há 9 anos.

 

CIRLEI GURGEL

Psicóloga graduada pela Faculdade de União das Américas (UNIAMÉRICA) de Foz do Iguaçu, pós-graduanda em Terapia Cognitivo-Comportamental (IPTC). Graduada em contabilidade pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (FARO)

 

 

THUINIE DAROS

Pedagoga e Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Foi professora alfabetizadora por mais de 12 anos e atualmente é docente na Educação Superior. Sendo criancista (que estuda e defende crianças) desenvolve pesquisas na área da cultura, linguagem, infância e escolarização, investigando, sobretudo, as formas de participação social das crianças.

 

LOURDES PINHEIRO

Pedagoga, tradutora, lexicógrafa, restauradora de obras de arte, especialista em Administração Escolar e Mestre  em Educação, tendo apresentado dissertação sobre Valores  Transdisciplinares. Estudou Espiritualidades na Italia, Eneagrama de Personalidades, Desenvolvimento Humano Integral, Desenho e Pintura no Rio de Janeiro

 

Nara Oliveira é graduada em Serviço Social pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, participou do programa Formação em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos – SBDG, é especialista em Metodologia do Ensino pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR e mestre em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE. Professora de Antropologia Cultural e Sociologia em diversos cursos de graduação da União Dinâmica de Faculdades Cataratas – UDC, em Foz do Iguaçu, ministrou também, na mesma instituição, as disciplinas de Antropologia Cultural, Metodologia Científica e Educação e Cidadania nos programas de Pós-graduação Lato Sensu em Docência do Ensino Superior; Assessoria de Imprensa e Políticas Públicas e Questão Social. Desenvolve pesquisas sobre multiculturalidade e interculturalidade há mais de uma década.